Reabilitação Neuropsicológica - Reabilita Neuropsicologia
435
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-435,page-child,parent-pageid-158,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive
 

Reabilitação Neuropsicológica

Reabilitação Neuropsicológica

Reabilitação NeuropsicológicaA Reabilitação Neuropsicológica é um conjunto de atividades personalizadas pensadas levando em conta o histórico médico e as necessidades do paciente. Visa minimizar as consequências das dificuldades de rotina diária, desenvolve a autonomia e tem como resultados o bem e estar e a melhora significativa da qualidade de vida, torna o paciente o mais funcional e independente possível.

A reabilitação busca o restabelecimento físico, psicológico, social e de personalidade e humor do paciente.

Todas as atividades são baseadas em procedimentos e técnicas que tem como base a capacidade de Neuroplasticidade e reorganização cerebral. As tarefas propostas geram uma mudança na estrutura ou função das redes neuronais, que é associada ao fenômeno de recuperação funcional após uma lesão do sistema nervoso. As redes neuronais são modificadas quando ocorre a aquisição de novas habilidades cognitivas ou motoras.

É um processo no qual o paciente e seus familiares trabalham em parceria com o profissional, a fim de possibilitar o potencial máximo de recuperação, lidando ou convivendo melhor com dificuldades cognitivas, emocionais, comportamentais e sociais resultantes de lesão cerebral ou quadro neurológico.

 

O objetivo do tratamento é objetivando a melhoria de aspectos da vida diária.

 

Aline G Gonçalves