O que a Neuropsicologia pode fazer por você? - Reabilita Neuropsicologia
407
post-template-default,single,single-post,postid-407,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive
 

O que a Neuropsicologia pode fazer por você?

O que a Neuropsicologia pode fazer por você?

O que a Neuropsicologia pode fazer por você?

A Neuropsicologia é uma nova área de estudos, uma união entre a Psicologia, Neurologia, Psiquiatria e Neurociências, estuda as relações entre a cognição e o comportamento em interação com as atividades do sistema nervoso, tanto em condições normais quanto em patológicas.

Essa nova Ciência possibilita entender como as alterações cognitivas, emocionais e comportamentais podem se estabelecer em decorrência de danos no cérebro. Tudo isso dentro de uma abordagem holística, concebendo o homem como um ser integrado.

E vai muito além, pois através de instrumentos como a Avaliação Neuropsicológica consegue identificar o perfil cognitivo de pacientes, pois estuda a expressão das disfunções cerebrais sobre o comportamento, entendendo os déficits ocorridos e seu impacto na vida do paciente. Sendo assim possível desvendar quais funções cerebrais apresentam funcionamentos deficitários e através da Reabilitação Neuropsicológica permite buscar o possível restabelecimento dessas funções.